Conferência internacional “Empreender 45-60 a Nova Geração Empreendedora”

A MIVE assistiu à conferência “Empreender 45-60 a Nova Geração Empreendedora”, a qual foi organizada pela Fundação AEP. Esta conferência realizou-se no Edifício de Serviços da AEP, em Leça da Palmeira e contou com um painel de peritos que debateu o tema do empreendedorismo sénior.
A conferência permitiu aferir quanto ao sentido que a MIVE vem seguindo desde a sua criação, uma vez que se trata de uma empresa centrada, em parte, na valorização dos veteranos militares.
Confirmou-se que faz sentido manter o rumo estabelecido, assim como se constatou que existem posicionamentos novos a explorar, quer nacionais, quer no âmbito internacional. Com efeito, existe uma estratégia europeia para o envelhecimento ativo e a MIVE pode ter um lugar neste contexto.

2 Comments
  1. Como é que a experiência e conhecimento dos veteranos militares poderão ser aproveitados no sentido de contribuirem para a sociedade, num contexto em que o seu valor tem pouco reconhecimento e as FA não são devidamente valorizadas na conjuntura sociopolitica.

    1. Caro Varela, agradecemos o seu pertinente comentário e pedimos desculpa pelo atraso da resposta mas tivemos problemas no site e só agora o recebemos.
      Respondendo à sua questão, creio que existe alguma confusão entre reconhecimento social e valorização, em particular se esta última vertente for encarada unicamente na perspetiva dos vencimentos.
      A nossa experiência, em particular desde que constituímos a empresa e estamos no mercado empresarial, evidencia o reconhecimento da profissão, bem como das competências detidas pelos militares; contudo, é um facto, também evidente, que a valorização salarial está aquém do que consideramos devido.
      O projeto MIVE, assente na matriz militar aplicada à gestão empresarial, é um caminho que estamos a traçar tendo por base o reconhecimento dessas mesmas competências e como tal uma afirmação do nosso valor. Só temos de acreditar e mostrar que assim é.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *